Portal 123achei

 
Ex.: Restaurantes em São José do Rio Preto.
Ex.: Antônio Silva.
Digite uma palavra referente a notícia que deseja pesquisar ex.: Dilma.
Ex.: Rua Martins Fontes
 
 

Adoção de Animais

 

Publicado em 16-06-2009

 

Pretende adotar um animal de estimação? Veja aqui alguns cuidados antes de tomar essa decisão e quais são as ONGS que ajudam gatos e cachorros a encontrar um lar!

 

Da Redação

 
  Orkut 
Texto: A+ A-
 

Publicidade

Quando decidimos adotar um animal de estimação, devemos ter em mente que estamos nos responsabilizando por ele e que ele precisará de atenção, cuidados, banhos, boa alimentação, local adequado para viver, vacinas, carinho e proteção.

Importante lembrar que o animal não é brinquedo, ele também sente tristeza, frio, dor, medo e não gosta de ficar muito tempo sozinho. Possui personalidade, faz bagunça, sujeira e nem sempre está de bom humor ou disposto a brincar.

E eles também precisam ter seu próprio espaço, seja uma casinha ou uma caminha, para que possam se sentir seguros. Além da oportunidade de poder brincar ao ar livre, pois viver confinado em pequenos espaços ou presos em correntes pode fazer com que eles desenvolvam graves distúrbios de comportamento, desconforto, atrofia óssea ou muscular, obesidade e depressão.

É muito importante a realização de uma adoção consciente! Para não se arrepender depois, uma vez que eles sofrem muito ao serem abandonados ou rejeitados. Além do mais, abandonar ou maltratar animais é crime e a pena varia de 3 meses a 1 ano de detenção e multa.

Por isso, antes de adotar um animal de estimação, certifique se todas as pessoas que moram na casa estão de acordo. E não se esqueça que nenhum animal já nasce educado, é preciso ter paciência com ele e saber estabelecer limites. E se você já possui outros animais de estimação, analise se eles conseguirão se adaptar ao novo companheiro.

Conheça abaixo algumas organizações que cuidam de animais e os disponibilizam para adoção:
Vira-lata é dez: Abriga cachorros e gatos. Você pode conhecer mais sobre a instituição por meio do site: www.viralataedez.com.br.
Adote um Gatinho: A associação cuida de gatos e apesar de não cobrar taxa de adoção, o interessado antes de levar o bichano passa por um processo minucioso. O site para conheecr o trabalho é: www.adoteumgatinho.org.br.
Quintal de São Francisco: a ONG que manterá suas atividades até março de 2010, procura novas casas que possam acolher seus cães e gatos. Para saber mais visite: www.quintaldesaofrancisco.org.br.
Projeto Cel: Abriga cães e gatos e participa semanalmente de feiras de adoção. O site para conhecer o trabalho é: www.projetocel.org.br.
Adote um amiguinho: Também tem cães e gatos esperando para serem adotados. O site é: www.adoteumamiguinho.org.
Quero um Bicho: Traz fotos e dados dos animais, além de procedimentos para adoção. Site: http://www.queroumbicho.com.br
Bicho no parque: Também tem cães e gatos que procuram por um lar. Pra conhecer o trabalho, visite o site: www.bichonoparque.com.br.
União Internacional Protetora dos Animais: Têm cães e gatos para adoção. Mais informações em: www.uipasp.org.br.
Anjos dos Bichos: Realiza feiras de adoção todos os sábados. Saiba mais no site: www.anjosdos bichos.com.
Centro de Adoção do Casarão da Paulista: Aberta aos sábados, domingos e feriados, têm cães e gatos para adoção. Fica ma Av. Paulista, 1.919, Consolação.
Feira Permanente de Itaquera: Localizada no Pet Center Chácara Pêssego. Av. Jacu-Pêssego, 1.475, Itaquera, têm cães e gatos para adoção.
Abrigo do Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura: Mantém campanha de adoção permanente em seus canis e gatis. Para saber mais visite: www.prefeitura.sp.gov.br/zoonoses.


Todas essas entidades também aceitam ajuda na foram de doação, visto que o custo para mantê-las funcionando é muito alto.
 
 
 
  Orkut  Imprimir  Enviar para um Amigo  Alguma informação errada
 
Texto: A+ A-
 
 

Comentários 123achei

 
 

Notícias relacionadas

--
 
 
 
 
 
 
 
© 2008 - 2014 123achei - Todos os direitos reservados