Últimos dias para conferir a exposição sobre a vida e obra de Renato Russo

Últimos dias para conferir a exposição sobre a vida e obra de Renato Russo

      

Quem estiver por São Paulo até 28 de janeiro poderá ver de perto a exposição que conta um pouco da história, das obras e de momentos importantes na trajetória do cantor e compositor Renato Russo. O MIS (Museu da imagem e do Som) apresenta a mostra que traz o acervo pessoal do cantor, além de objetos pessoais como anotações, fotos, instrumentos musicais, livros, desenhos e muito mais.

O advogado gaúcho João Marsillac (28) tirou uns dias de folga no trabalho e aproveitou a gratuidade das terças-feiras no MIS para conferir a montagem sem mexer no bolso: “Desde criança já escutava as músicas dele e ficava divagando sobre o sentido das palavras ao nosso cotidiano. Foi uma experiência viva, que mexeu com todos nossos sentimentos. Mostrou um lado mais íntimo do artista, que talvez somente poucos tiveram a oportunidade de conhecer. Foi possível ter contato com a mente dele e entender melhor tudo que ele transmitia nas letras“.

João garante que a experiência surpreende “achei que seria uma exposição num ambiente bacana contando um pouco sobre a vida de um artista fantástico. Mas foi muito mais do que isso”. E fica o convite “para os adultos, fica a lembrança gostosa, a nostalgia, a busca ao passado e, para os mais jovens, a oportunidade de conhecer melhor um dos maiores artistas que tivemos na música em todos os tempos”.

Renato Russo ganhou a fama e o sucesso com a banda Legião Urbana e vendeu mais de 20 milhões de discos em vida. Faleceu em 1996 aos 36 anos em decorrência de complicações causadas pelo HIV. Em 2008 foi indicado em 25º lugar pela revista Rolling Stone na lista de cem maiores artistas brasileiros.

Renato Russo

Até 28 Janeiro.

Preço(s) R$ 30 (inteira) / R$ 15 (meia)

Horário(s) terça a sexta, 11h às 20h / sábado, 10h às 21h / domingo, 10h às 19h

MIS - Museu da Imagem e do Som

Avenida Europa, 158, 01449-000

Telefone (11) 3093-7800