Bloco ecológico arrasta foliões fantasiados de flores no Rio

Bloco ecológico arrasta foliões fantasiados de flores no Rio

Entre os blocos temáticos que desfilam no carnaval carioca, um se destaca pela mensagem ecológica. O Vem Cá Minha Flor atraiu centenas de participantes nesta segunda-feira (12), com fantasias que remetem à natureza.

Fundado há apenas dois anos, o grupo caiu no gosto popular e já é sucesso. Criado pelos frequentadores da Lapa, o bloco tem o reforço de artistas em pernas de pau, que sambam e brincam sem perder o equilíbrio.

Um dos fundadores é Edu Machado, que ficou surpreso com o sucesso do bloco, apenas em sua segunda edição.

“A ideia de criar o bloco surgiu em uma conversa nos Arcos, próximo ao Circo Voador. O sucesso foi uma questão de sorte. A origem do nome é por causa de um amigo, que também é fundador, e só usa blusa florida. Aí, pensei em fazer um bloco onde todo mundo saísse florido”, disse Edu, que faz parte da banda.

Entre as foliãs, uma chamava a atenção pela temática de folhas de maconha na fantasia. “A minha inspiração foi a erva venenosa. Eu sou a favor da liberalização das drogas, pois tem muita gente que já usa, até com fins medicinais”, explicou Mônica dos Santos, mestranda em comunicação.

Ao lado dela, a amiga Débora Arco escolheu uma flor menos polêmica como tema, o girassol. Elas dançavam ao lado do marido de Débora, Felipe de Oliveira, fantasiado de jardineiro, com pazinha e regador. O bloco saiu da região do Castelo e tomou as ruas do centro até os jardins do Museu de Arte Moderna (MAM).





© 2008 - 2017 123achei - Um produto Editora EPIL Publicidade