Portal 123achei

 
Ex.: Restaurantes em São José do Rio Preto.
Ex.: Antônio Silva.
Digite uma palavra referente a notícia que deseja pesquisar ex.: Dilma.
Ex.: Rua Martins Fontes
 
 

Entrevista: Cátia Fonseca fala sobre a carreira e os 10 anos no comando do Mulheres

 

Publicado em 03-01-2012 as 14h30

 

Em entrevista exclusiva ao Portal 123achei a apresentadora comenta sobre a carreira e bastidores da tv

 

Da Redação por Adriana Sanches

 
  Orkut 
Texto: A+ A-
 
Imagem: Divulgação

Publicidade

Ela entra nos lares das brasileiras todas as tardes e fica cerca de 4 horas, conversando, dando dicas de artesanato, receitas e outros assuntos do lar. Essa “invasão” vespertina acontece há quase 10 anos e foi pela tela da TV, que Cátia Fonseca conquistou seu espaço. Confira o bate-papo do Portal 123achei com a apresentadora, que falou sobre a carreira, vida e os bastidores do Mulheres.



Natural de São Paulo, Cátia Cilene de Miranda e Fonseca começou sua carreira em 1994. Foram vários testes até chegar à Rede Mulher, no comando do programa “Com Sabor”. Formada em Rádio e TV, a paulistana queria mesmo é ser apresentadora de telejornal, porém, foi no formato de programas femininos que a Cátia encontrou sua essência.



A apresentadora já passou por emissoras como Rede Mulher, Record, e Gazeta, onde permanece até hoje. Na emissora da Avenida Paulista, Cátia apresentou o “Pra Você” e em 2002 entraria para o comando do “Mulheres” programa que apresenta há quase 10 anos.



A receita para ficar tanto tempo no ar, não tem nenhum segredo, como define a apresentadora “Nesses 10 anos, aconteceram mudanças radicais na minha vida. Tenho mais maturidade, mais segurança e isso me faz repensar certas atitudes. Faço tudo com muito carinho e cuidado, sempre pensando na pessoa que está do outro lado da tela”, confessa.



O caminho trilhado nesses quase 17 anos de carreira, foi marcado por muito esforço da própria Cátia, que sempre correu atrás das suas oportunidades. O jogo de cintura também foi essencial em determinadas situações “ Certa vez, tínhamos uma pauta sobre medicina alternativa e o convidado do programa defendia um ponto de vista. Todas as minhas perguntas estavam direcionadas para esta situação. Quando começamos a gravar, ele inverteu totalmente o conceito e passou a não mais defender o tal ponto de vista. Tive de improvisar, esquecer tudo o que havia programado para questioná-lo e tentar extrair o melhor” revela.



Com uma rotina semelhante a de muitas mulheres do Brasil. Cátia tem 2 filhos (um de 24 e outro de 19 anos) toma conta do lar, trabalha fora é esposa e tudo isso, sem esquecer de si “Não sou muito vaidosa, prefiro coisas mais práticas. Eu mesma pinto meu cabelo, passo meus cremes, faço minha unha. Acho que por isso as mulheres que assistem o programa se identificam comigo, conto tudo isso no ar”, comenta Cátia. Adepta de uma vida pessoal discreta e sem muitas badalações, Cátia Fonseca tem uma relação muito tranquila com programas de fofocas e paparazzi “Sou casada com o mesmo marido há anos, não gosto de balada, não bebo, faço artesanato...Minha vida não é interessante” conta aos risos.



Ao ser questionada se apresentaria programas sobre a vida pessoal de famosos, Cátia responde com rapidez “Não posso dizer que dessa água não beberei. Não é o que você faz ou fala, é como isso é feito. Uma frase pode ser dita e interpretada de várias maneiras”. Ainda no quesito vida pessoal, Cátia revelou que com a criação do Facebook, tudo ficou mais fácil. A proximidade com os fãs e a possibilidade de saber o que agrada no programa, fez dos dois perfis de Cátia ter mais de 4 mil seguidores. Ela contou que faz questão de responder pessoalmente a todos os recados. “Adoro interagir com as pessoas, mas infelizmente não dou conta de falar com todo mundo”, conclui.



Quem quiser acompanhar a Cátia, poderá ligar a televisão na rede Gazeta a partir das 14:00h e conferir todas as novidades no programa “Mulheres”.


 
 
 
  Orkut  Imprimir  Enviar para um Amigo  Alguma informação errada
 
Texto: A+ A-
 
 

Comentários 123achei

Essa notícia ainda não foi comentada, seja o primeiro.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2008 - 2014 123achei - Todos os direitos reservados